• Luana Soares

Monday’s Mantra: Get over it!



Às vezes a vida acontece muito rápido. Tão rápido que nem dá tempo de processar o que está acontecendo. 


Uma coisa vai emendando na outra e quando você se dá conta, pronto já foi. E não volta mais. Dai que são nessas horas que a gente tem que aprender a “deixarem as coisas irem” o famoso “let it go”. 


Não que seja fácil, mas mais fácil que ficar sofrendo por uma coisa que já passou é então aceitar o que você tem agora. Até porque o ontem não volta mais, já foi. 

Pego o meu exemplo, como exemplo pra hoje. Ontem estava com a minha família, todo mundo juntinho almoçando em um dia quente de 36° em São Paulo. E hoje, bom, estou do outro lado do mundo, em um inverno de -9° no ônibus indo para o trabalho. Vida real. E embora esteja viajando mais de cinco anos até agora ainda é muito difícil dizer tchau pro Brasil. Pra minha família e pra tudo aquilo que um dia já me fez muito feliz. Acho que nunca vou aprende a me despedir, porém aprendi que aceitar que q minha vida é assim faz tudo ser mais fácil. E acaba sendo assim.


Outro exemplo é que uma vez perdi meu celular e fiquei em uma busca invencível de tentar encontrar, em pleno carnaval de Recife. Causa perdida. Mas eu ficava ligando pra polícia, revivendo aquele momento mil vezes, me culpando e lamentando por ter sido tão desligada. 


Foi quando uma amiga virou e disse: “Luana agora já foi, get over it”

Acho que a gente complica demais o que é bem simples, novo ciclo, nova vida, não tem como voltar atrás, até logo.

Por isso o Mantra do Dia é sobre aceitar a deixar as coisas irem embora. (Ou eu ir embora?) Desapegar é viver. 


Desapegando a gente se abre pro novo. Não sofre mais pelo passado e se abre para novas oportunidades que a gente nem espera viver. 

Por isso, se não te faz falta, se tu não precisa daquilo então deixe ir.

E comece uma semana melhor. 

@diasdeluana 💘

About Me

Journalist, Globetrotter, Digital Nomad, PR, Social Media Agent and sometimes many others.

 

Read More

 

  • White Facebook Icon
Join my mailing list

© 2023 by Dias de Luana.

Proudly created by Luana Soares.