- Luana Soares
Monday’s Mantra: Get over it!

Às vezes a vida acontece muito rápido. Tão rápido que nem dá tempo de processar o que está acontecendo.
Uma coisa vai emendando na outra e quando você se dá conta, pronto já foi. E não volta mais. Dai que são nessas horas que a gente tem que aprender a “deixarem as coisas irem” o famoso “let it go”.
Não que seja fácil, mas mais fácil que ficar sofrendo por uma coisa que já passou é então aceitar o que você tem agora. Até porque o ontem não volta mais, já foi.
Pego o meu exemplo, como exemplo pra hoje. Ontem estava com a minha família, todo mundo juntinho almoçando em um dia quente de 36° em São Paulo. E hoje, bom, estou do outro lado do mundo, em um inverno de -9° no ônibus indo para o trabalho. Vida real. E embora esteja viajando mais de cinco anos até agora ainda é muito difícil dizer tchau pro Brasil. Pra minha família e pra tudo aquilo que um dia já me fez muito feliz. Acho que nunca vou aprende a me despedir, porém aprendi que aceitar que q minha vida é assim faz tudo ser mais fácil. E acaba sendo assim.
Outro exemplo é que uma vez perdi meu celular e fiquei em uma busca invencível de tentar encontrar, em pleno carnaval de Recife. Causa perdida. Mas eu ficava ligando pra polícia, revivendo aquele momento mil vezes, me culpando e lamentando por ter sido tão desligada.
Foi quando uma amiga virou e disse: “Luana agora já foi, get over it”
Acho que a gente complica demais o que é bem simples, novo ciclo, nova vida, não tem como voltar atrás, até logo.
Por isso o Mantra do Dia é sobre aceitar a deixar as coisas irem embora. (Ou eu ir embora?) Desapegar é viver.
Desapegando a gente se abre pro novo. Não sofre mais pelo passado e se abre para novas oportunidades que a gente nem espera viver.
Por isso, se não te faz falta, se tu não precisa daquilo então deixe ir.
E comece uma semana melhor.
@diasdeluana 💘